PUBLICIDADE

Novas manchas de óleo atingem o Piauí

O material foi encontrado em praias de Ilha Grande e Parnaíba. Segundo nota divulgada pela força-tarefa, já foram recolhidas cerca de 4.500 toneladas de resíduos de óleo

15 nov 2019 - 22h04
Compartilhar
Exibir comentários

A força-tarefa do governo federal que acompanha o caso das manchas de óleo encontradas nas praias do litoral do Nordeste e do Sudeste brasileiro confirmou nesta sexta-feira, 15, o aparecimento de novas manchas de óleo no Piauí. O material foi encontrado em praias de Ilha Grande e Parnaíba. Na quinta-feira, 14, já haviam sido registradas manchas em Luís Correia, onde a praia de Atalaia foi decretada imprópria para banho pela secretaria estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

 Mais de 450 quilos de óleo foram retirados somente da Praia de Atalaia, no Piauí 
Mais de 450 quilos de óleo foram retirados somente da Praia de Atalaia, no Piauí
Foto: MARINHA DO BRASIL/DIVULGAÇÃO / Estadão

Além desses casos no Piauí, têm vestígios de óleo e estão com ações de limpeza em andamento outros 20 locais: Araioses, no Maranhão; Fortim, no Ceará; Baía Formosa, no Rio Grande do Norte; Paulista e São José da Coroa Grande, em Pernambuco; Coruripe, Barra de São Miguel, Feliz Deserto e Piaçabuçu, em Alagoas; Brejo Grande, em Sergipe; Prado, Canavieiras, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Cairu, Belmonte e Entre Rios, na Bahia; Linhares e Serra, no Espírito Santo.

Segundo nota divulgada nesta sexta-feira pela força-tarefa, já foram recolhidas cerca de 4.500 toneladas de resíduos de óleo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade