PUBLICIDADE

Incêndios não estão fora de controle, diz governo

Ministro da Defesa e porta-voz da Presidência disseram que imprensa tem se "alardeado" sobre real situação de queimadas na Amazônia

26 ago 2019 - 19h12
(atualizado às 19h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Os incêndios na Floresta Amazônica não estão fora de controle e o governo agiu prontamente, disseram nesta segunda-feira o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.

Bombeiros combatem fogo perto de Porto Velho
25/08/2019
REUTERS/Ricardo Moraes
Bombeiros combatem fogo perto de Porto Velho 25/08/2019 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

"O que eu tenho a dizer para os senhores da imprensa, tem se alardeado um pouco que a situação está fora de controle. Não está mesmo, não está mesmo. Já tivemos picos de queimadas em outros anos muito maiores do que esse ano aqui", disse Azevedo e Silva a jornalistas após reunião com o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o porta-voz, é possível que o presidente vá até a região a partir do meio da semana para verificar o progresso ao combate aos incêndios após o governo anunciar medidas nesse sentido, incluindo o emprego de militares.

Veja também:

'Extremamente triste e perturbador': repórter da BBC sobrevooa queimadas na Amazônia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade