PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

É falso que vídeo mostra briga entre estudantes e professor em Nova Esperança

30 nov 2023 - 14h28
Compartilhar
Exibir comentários

O vídeo que mostra uma briga em frente a uma escola da cidade de Nova Esperança (PR) não envolveu um estudante e um professor da instituição de ensino, como alegam publicações nas redes. Na realidade, a confusão foi entre estudantes e um motorista do serviço de assistência social do município, que tentava apartar uma briga anterior entre os adolescentes.

Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam 4.000 curtidas no Instagram e 2.000 compartilhamentos no Facebook nesta quinta-feira (30). As peças enganosas circulam também no WhatsApp, plataforma na qual não é possível estimar o alcance dos conteúdos (fale com a Fátima).

Selo falso

Em Nova Esperança, professor é agredido por aluno que teve nota baixa
Vídeo mostra uma briga em frente a uma escola do Paraná e circula como se mostrasse a agressão de um estudante contra um professor, o que não procede.
Vídeo mostra uma briga em frente a uma escola do Paraná e circula como se mostrasse a agressão de um estudante contra um professor, o que não procede.
Foto: Aos Fatos

Posts nas redes difundem um vídeo de uma briga filmada em 17 de novembro de 2023, em Nova Esperança (PR), para alegar que um estudante, por ter tirado nota baixa, agrediu um professor em frente a uma escola do município paranaense, o que é falso. Em nota, a Polícia Civil do Paraná informou ao Aos Fatos que está investigando o caso e realizando diligências a fim de esclarecer o fato, mas descartou que a briga tenha sido entre um estudante e um professor.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, a briga foi entre estudantes e um motorista do Serviço de Acolhimento Institucional Casa Lar, que tentou apartar uma briga ao ver que um dos alunos teria pegado uma pedra para atirar contra outro envolvido na confusão. A vítima recebeu atendimento médico e registrou boletim de ocorrência.

O motorista aguardava a saída dos alunos e teria contido um dos envolvidos na confusão, que estava com uma pedra na mão para atirar contra o veículo da assistência social. Na sequência, o motorista acabou sendo agredido com socos, chutes, e golpes de capacete.

Referências:

1. RIC

2. Jornal Noroeste

Aos Fatos
Compartilhar
Publicidade
Publicidade