PUBLICIDADE

Casal e filho morrem em cratera vulcânica na Itália

13 set 2017 - 05h57
(atualizado às 06h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Incidente ocorreu na área do vulcão Solfatara, a poucos quilômetros de Nápoles. Filho de 7 anos é o único sobrevivente da família. Causa das mortes será confirmada por meio de autópsia.Um casal italiano e o filho de 11 anos morreram ao caírem numa cratera vulcânica no sul da Itália nesta terça-feira (12/09). Bombeiros recuperaram os três corpos.

O campo vulcânico em questão - de Solfatara, a cerca de 20 quilômetros de Nápoles - é cercado para manter os turistas a uma distância segura. A imprensa local disse que o menino de 11 anos foi além da cerca e caiu na cratera.

O casal, um homem de 45 anos e uma mulher de 42, teria se acidentado ao tentar resgatar a criança. O outro filho, de 7 anos, permaneceu atrás da cerca e sobreviveu. Ele foi encontrado em estado de choque.

As autoridades afirmaram que as mortes teriam ocorrido provavelmente por asfixia, em razão dos gases tóxicos que emanam da cratera. "Ou ocorreu uma pequena explosão ou o chão simplesmente cedeu com o peso deles", afirmou um porta-voz do corpo de bombeiros. A causa oficial da morte será determinada por uma autópsia.

O vulcão Solfatara fica na região de Campi Flegrei. O acidente ocorreu na fumarola - abertura no solo encontrada geralmente próxima a um vulcão e que emite vapor e gases - chamada Bocca Grande, a maior da região.

RC/afp/rtr

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade