Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BYD anuncia marca de carros exclusiva para motoristas de aplicativo

10 fev 2026 - 07h23
Compartilhar
Exibir comentários

É cada vez mais comum ver carros da BYD sendo utilizados por motoristas de aplicativo e taxistas, principalmente em países como o Brasil e a China. Os modelos da montadora chinesa viraram favoritos dos motoristas brasileiros de Uber e dos internacionais que trabalham no modelo "Didi", devido à sua durabilidade e ao preço. Mas a marca não ficou feliz em se tornar "a concessionária do Uber".

BYD anuncia submarca na China
BYD anuncia submarca na China
Foto: Divulgação/BYD / Perfil Brasil

Por isso, a BYD anunciou que irá lançar uma nova marca na China, a Link Auto, com o objetivo exclusivo de vender carros para motoristas de aplicativo e taxistas. A expectativa é desassociar a imagem da BYD com o transporte de Uber e Didi e assim, dividir o público final para a montadora principal e o de trabalhadores para o novo nicho.

Apesar da divisão, não deve haver uma grande diferença entre os modelos das suas marcas. Os carros comercializados pela Link serão os mesmos da BYD, porém com logotipo trocado e novo nome. Dessa forma, os modelos Qin, Xia, Seal 06 e Han serão, respectivamente, os Link e5, M9, e7 e e9.

Em relação ao visual, no entanto, é esperado que os modelos da Link se aproximem das linhas antigas dos modelos nos quais eles se baseiam. Deixando o visual "novo" e moderno exclusivamente para os carros da BYD.

O Link e9, apesar de ser um modelo elétrico, terá a dianteira da antiga versão híbrida do BYD Han. Enquanto o e5 segue o mesmo estilo da edição passada do Qin, que ganhou uma nova geração com visual repaginado recentemente. Apesar da diferença visual, as tecnologias serão atualizadas, com direito a sistemas de auxílio à condução topo de linha.

Podemos esperar a Link Auto no Brasil?

A BYD ainda não confirmou se a Link Auto terá um lançamento global ou local. No entanto, devido à popularidade de modelos como o Dolphin, Dolphin Mini e King entre os motoristas de aplicativo brasileiros, é esperado que a nova marca chegue ao país no futuro.

Por enquanto, a montadora chinesa segue focada em se tornar uma das principais fabricantes do Brasil, o que deve atrasar a separação de marcas em território nacional.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Guilherme Napolitano (@guinapolitano)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade