Braskem comercializará PVC produzido por Mexichem Colômbia
A Braskem, líder latino-americana da indústria petroquímica, assinou um acordo com a Mexichem Colômbia para comercializar no Brasil resinas especiais de PVC (policloreto de vinila) produzidas no país andino, informou hoje a companhia.
A Braskem anunciou, em comunicado, que iniciou a fase prévia de comercialização e marketing dos produtos da empresa colombiana, controlada pelo grupo mexicano Mexichem, através de um contrato com duração de cinco anos.
O acordo permitirá que a Braskem feche a produção desse tipo de resina em Vila Prudente (SP) e utilizar o lugar, a partir de 2010, como centro de distribuição dos produtos colombianos.
A baixa produção da unidade e os altos custos para o transporte da matéria-prima da cidade de Camaçari (BA) reduziram a competitividade dos produtos, afirmou a Braskem, em nota à imprensa.
"A suspensão da produção no local beneficiará a população instalada na região, em consequência da redução do impacto ambiental e da menor exposição aos riscos inerentes frente a qualquer atividade industrial", ressaltou a companhia.
A unidade parará sua produção em 31 de janeiro de 2010 e, dois meses depois, após a adequação do lugar, começará a operar como centro de distribuição e armazenamento.