PUBLICIDADE

vc repórter: após registros de neve, Urubici volta a ter tempo firme em SC

15 ago 2013 - 22h09
(atualizado em 18/8/2013 às 08h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Morro da Igreja, em Urubici, amanheceu pelo segundo dia seguido repleta de neve</p>
Morro da Igreja, em Urubici, amanheceu pelo segundo dia seguido repleta de neve
Foto: Theresa beduschi / vc repórter

A região de Morro da Igreja, em Urubici, na serra catarinense, amanheceu nesta quinta-feira coberta de neve pelo segundo dia consecutivo. A previsão da agência meteorológica Climatempo, contudo, é que não haverá mais neve na região nos próximos dias. Isso não significa que o clima melhore muito no final desta semana.

Na sexta-feira e no sábado pela manhã existe grande possibilidade de geada em Urubici, com mínima de - 1ºC em ambos os dias. À tarde, as máximas são estimadas em 12ºC e 11ºC respectivamente, com o sol aparecendo entre nuvens.

No domingo, haverá uma ligeira diferença na temperatura, com mínima de 1ºC e máxima de 13º.

Segundo a Climatempo, a explicação para o fim da neve é uma massa de ar seco de origem polar, que mantém o tempo firme sobre a maior parte do sul do Brasil. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Morro da Igreja vinha registrando temperaturas abaixo de zero no local desde a madrugada de quarta-feira.

A internauta Theresa Beduschi, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade