Trem com soja e milho descarrila e tomba sobre rua em MG
- Ney Rubens
- Direto de Belo Horizonte
Um trem que transportava milho e soja descarrilou na manhã desta quinta-feira em Itaúna, na região centro-oeste de Minas Gerais. Três vagões tombaram sobre a rua que passa às margens da ferrovia. "Estava amanhecendo, foi um barulho muito forte, parecia uma bomba. A sorte é que era muito cedo, acho que umas 6h30, a rua estava deserta", disse a comerciante Viviane Jaqueline, que mora em frente ao local do acidente.
» SP: acidente entre trem e ônibus deixa 9 mortos e 17 feridos
» Linha férrea de Americana teve acidente semelhante em 2006
» Siga o Terra Notícias no Twitter
O Corpo de Bombeiros esteve no local para procurar possíveis vítimas, mas não houve feridos. "Ninguém se machucou e felizmente nenhuma casa foi atingida. Nossa preocupação era que alguém que estivesse passando pela rua tivesse sido soterrado pela soja e pelo milho, mas isso não aconteceu", explicou João Galvão, soldado dos Bombeiros.
Ainda segundo ele, outro fator de sorte foi o trem não ter descarrilado de uma ponte que passa por cima da rua. "Se o trem tivesse caído poucos metros à frente, em uma ponte, os danos poderiam ser maiores. Casas e pessoas poderiam ser atingidas, já que os vagões iriam cair de uma altura de 5 m", disse.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a empresa responsável pela composição férrea já foi comunicada e acionou a seguradora. A previsão é de que até amanhã os vagões e a carga sejam retirados do local.
