vc repórter: caminhão é flagrado ao estacionar em local proibido em SP
Um caminhão foi flagrado ao estacionar em local proibido na altura do número 2.024 da avenida Diógenes Ribeiro de Lima, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Veículos que fazem a descarga de bebidas são vistos frequentemente no local cometendo tal infração. A última ação aconteceu no final da manhã de quinta-feira, dia 6, quando o caminhão permaneceu parado na via por mais de 30 minutos, entre 11h15 e 11h53.
Outra situação semelhante já havia sido vista no dia 23 de janeiro. Além de parar em local não permitido, os veículos costumam usar cones que acabam atrapalhando o tráfego na via que, neste trecho, tem apenas uma faixa em cada sentido.
Procurada pelo Terra, a Fadel Transportes, responsável pela distribuição dos produtos Ambev na região de São Paulo, afirmou que realiza treinamentos e orienta seus funcionários a cumprirem a legislação de trânsito vigente.
“Qualquer infração está em desacordo com os procedimentos padrão da empresa. A Fadel vai apurar o caso e tomar as devidas providências internas para evitar que ocorra novamente”, afirmou a empresa em nota.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o caminhão flagrado nesta semana está cadastrado no Departamento de Operações do Sistema Viário (DSV) e tem permissão para circular nas vias onde há restrição de circulação de caminhões em determinados horários do dia. Porém, assim como todo e qualquer tipo de veículo que circula pela cidade, ele deve obedecer as regulamentações de estacionamento previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Segundo a CET, entre janeiro e dezembro do ano passado foram emitidas em toda cidade 999.464 multas por estacionamento proibido. Com perda de quatro pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 85,13, a infração é considerada média.
O leitor Léo Justo, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.