vc repórter: banco quebrado quase fere passageiro em ônibus de SP
Na última segunda-feira, um usuário de transporte público enfrentou a fila costumeira das 18h50 no terminal Butantã, em São Paulo, embarcou num micro-ônibus da linha 8072/10 e, na hora de se recostar no assento, quase caiu. Para piorar, por pouco não feriu a passageira que viajava atrás dele.
O acidente foi causado por um banco defeituoso no micro-ônibus que cumpre o itinerário entre o Butantã e o Parque Ipê, na zona oeste. O passageiro, Basilio Colares, registrou a falha com uma foto.
Procurada pelo Terra, a Unicoopers, empresa dona do micro-ônibus, informou que o defeito foi consertado e que todos os seus veículos passam por inspeção diária. Segundo a cooperativa, em caso de avarias em bancos, o setor de manutenção tem o prazo de 12 horas para solucionar o problema antes que os veículos sejam liberados a circular.
Já a SPTrans, órgão da prefeitura responsável por reger e fiscalizar os ônibus que operam em São Paulo, afirmou que casos como esse devem ser informados à administração municipal por meio do telefone 156. A partir da ligação, um protocolo é gerado para que o reclamante acompanhe o processo. Esse processo inclui, de acordo com a SPTrans, averiguação dos fatos e pedido de posicionamento por parte da empresa envolvida, que pode ser multada caso não solucione o problema.
O internauta Basilio Colares, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.