PUBLICIDADE

Trânsito

Sindicalistas liberam 16 terminais de ônibus ocupados em São Paulo

10 jul 2013 - 14h40
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Os terminais foram liberados após quase cinco horas de bloqueio</p>
Os terminais foram liberados após quase cinco horas de bloqueio
Foto: Fernando Borges / Terra

A SPTrans informou, no início da tarde desta quarta-feira, que os terminais de ônibus interditados na capital paulista por uma ação sindical foram liberados pelos manifestantes. Por volta de 13h, todos os 16 terminais de ônibus da cidade que estavam obstruídos voltaram a funcionar normalmente. Cerca de 400 das 1.320 linhas de todo o sistema foram prejudicadas.

A Polícia Militar acompanhou as manifestações, mas não houve confronto em nenhum dos pontos, segundo a empresa que administra os terminais. Ao todo, cerca de 750 mil usuários foram prejudicados durante o período da manhã. Foram fechados os terminais Varginha, Campo Limpo, Lapa, Santana, Grajaú, Princesa Isabel, Pirituba, Santo Amaro, João Dias, Cachoeirinha, Capelinha, Parque D. Pedro II, Lapa, Vila Prudente, Expresso Tiradentes e Metrô Jabaquara.

O ato foi organizado pela chapa da oposição do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas – SP), na véspera da eleição que define quem será o presidente da categoria para os próximos anos. De acordo com o Sindmotoristas, os bloqueios não foram aprovados pela classe.

Em nota, o presidente do sindicato, Isao Hosogi, lamentou as paralisações nesta quarta. Segundo o comunicado, a atitude da oposição é um ato “desesperado da minoria dissidente da diretoria da entidade, que desde a semana passada passaram a praticar ‘terror eleitoral’”.  Mais tarde, em entrevista coletiva, Hosogi classificou os manifestantes como “oportunistas”.

Para evitar novos casos de paralisações, a SPTrans acionou o Ministério Público, que deverá analisar o ato dos líderes sindicais.

<a href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/greve-geral/">Greve Geral</a>

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade