Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trânsito

RJ: empresa de ônibus que caiu de viaduto é condenada pela Justiça

21 ago 2013 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa de ônibus Transportes Paranapuan S/A, dona de um coletivo que caiu de um viaduto na avenida Brasil em abril deste ano, foi condenada nesta quarta-feira devido à má conservação de seus veículos. A Paranapuan e a empresa Viação Nossa Senhora de Lourdes terão que pagar R$ 150 mil por dano moral coletivo. As duas foram alvo de uma ação civil pública do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

Um relatório elaborado pela Secretaria Municipal de Transporte do Rio de Janeiro deu origem ao processo. O documento informou ao MPRJ que o Consórcio Internorte, do qual as empresas fazem parte, havia sido multado por diversas irregularidades nas linhas 328 (Bananal x Castelo), 322 (Ribeira x Castelo), 634 (Freguesia x Saens Peña) e 910 (Bananal x Madureira). As linhas são operadas pela Paranapuan, e a Nossa Senhora de Lourdes é a representante legal do consórcio.

A partir do relatório, o promotor de Justiça Carlos Andresano Moreira, da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da capital fluminense, abriu um inquérito. Nas investigações, o MP verificou que os ônibus tinham pneus "carecas", além de falhas em luxes de freio e informações gráficas. Também foram encontrados extintores de incêndio que não funcionavam, além de bancos em mau estado de conservação, sujeita e falta de dedetização.

O acidente com um ônibus da empresa Paranapuan na avenida Brasil, ocorrido no dia 2 de abril, matou pelo menos 9 pessoas. O coletivo caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski na saída do bairro da Ilha do Governador.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade