PUBLICIDADE

Polícia

MP devolve à polícia inquérito de ônibus que despencou de viaduto no RJ

Ministério Público considerou insuficientes as informações coletadas pela Polícia Civil para embasar uma possível denúncia

11 abr 2013 - 18h52
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Acidente deixou sete mortos e dez feridos na avenida Brasil</p>
Acidente deixou sete mortos e dez feridos na avenida Brasil
Foto: Fábio Teixeira / Futura Press

O Ministério Público do Rio de Janeiro considerou insuficiente o inquérito entregue pelo delegado José Pedro da Costa, da 21ª DP (Bonsucesso), responsável pela investigação do acidente com o ônibus da linha 328 que despencou de um viaduto, caindo na avenida Brasil, deixando sete mortos e dez feridos. O relatório que havia sido entregue ontem foi devolvido nesta quinta-feira. A promotoria do MP alega que faltam detalhes técnicos no inquérito que possam embasar uma possível denúncia.

O MP deu até 30 dias para que a polícia entregue novamente o inquérito, desta vez com documentação mais detalhada. Segundo o órgão, faltam informações como o exame de corpo de delito das vítimas.

No inquérito, o delegado José Pedro da Costa pediu a prisão preventiva do motorista André Luiz Souza Oliveira, 33 anos, e do estudante de engenharia Rodrigo Santos Abreu, 25 anos, que, de acordo com a polícia, se envolveram numa briga que determinou a queda do ônibus.

A conclusão do inquérito é de que o ônibus não estava em alta velocidade na hora da queda. O veículo estava a 30 km/h quando rompeu a grade do viaduto Brigadeiro Trompovski, na saída do bairro da Ilha do Governador, zona norte do Rio, caindo na avenida Brasil. Antes, durante o percurso, chegou a atingir 80 km/h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade