'Pegou todos de surpresa', diz caminhoneiro sobre acidente em SP
15 set2011 - 18h31
Compartilhar
Ricardo F. Santos
Direto de São Bernardo do Campo
Surpreendido pelo acidente que paralisou a rodovia dos Imigrantes na tarde desta quinta-feira, o caminhoneiro Rubens Botelho, 43 anos, afirmou que a visibilidade era muito ruim no momento do grande engaventamento. "Pegou todo mundo de surpresa. Não estava dando visibilidade de 20 m não". O homem afirmou que estava entre 40 e 50 km/h, freou o que pode, mas não evitou a batida.
Pelo menos uma pessoa morreu na colisão que envolveu centenas de veículos. Os feridos foram enviados para hospitais em Diadema, Mauá, Santo André, Cubatão e Santos. A PM enviou dois helicópteros para apoiar nos resgates. Ainda não foi contabilizado o número exato de veículos envolvidos.
Outro caminhoneiro, Joaquim Dias Viano, 49 anos, no ramo há mais de 20 anos, ficou espantado com o acidente. "Prrr... pum, pum, pum!", foi assim ele o descreveu. Ele, que dirigia um caminhão baú, afirmou estar vivo "graças a Deus" por conseguir frear a tempo.
Rudney Mendes, 28 anos, conseguiu parar a tempo, "mas aí veio um carro e entrou debaixo da minha traseira. A roda ficou levantada na altura do vidro dele. Foi um milagre que ele não tenha morrido", disse, sobre o outro motorista. Ele afirmou não conseguir enxergar a mais de 20 m, o que contribuiu para a sucessão de batidas. O carro que entrou debaixo do seu, furou o tanque e vazou o combustível.
Feridos foram enviados para hospitais em Diadema, Mauá, Santo André, Cubatão e Santos
Foto: Adriano Lima/Fotoarena / Especial para Terra