Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Silas Malafaia diz estar sendo investigado pela PF e ataca Lula e Alexandre de Moraes: 'Escolheram o cara errado'

De acordo com religioso, ele foi incluído em um inquérito por obstrução do processo que apura a tentativa de golpe

14 ago 2025 - 22h50
(atualizado às 23h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Silas Malafaia confirmou ser investigado pela PF por obstrução de processo relacionado à tentativa de golpe, criticando Lula, Alexandre de Moraes e apontando perseguição política.
Silas Malafaia é investigado pela PF em inquérito que apura tentativa de golpe:

O pastor Silas Malafaia está sendo investigado pela Polícia Federal. De acordo com o sacerdote, que é um dos maiores líderes religiosos do país, ele foi incluído em um inquérito por obstrução do processo que apura a tentativa de golpe

Em um vídeo publicado nesta quinta-feira, 14, Malafaia disse que está sendo investigado. Ele ainda direcionou críticas à PF, ao presidente Lula e ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Ele refletiu que reconhece a instituição como uma honra para o povo brasileiro, mas que existem "duas" PF.

“Uma Polícia Federal a serviço de Lula e de Alexandre de Moraes. [...] Eles me incluem no inquérito por obstrução de justiça, coação no curso do processo, organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático, ações contra autoridades e sanções internacionais contra o Brasil”, iniciou.

Pastor Silas Malafaia em 8 de março de 2022, durante encontro com lideranças evangélicas realizado no Palácio da Alvorada
Pastor Silas Malafaia em 8 de março de 2022, durante encontro com lideranças evangélicas realizado no Palácio da Alvorada
Foto: Mateus Bonomi/AGIF via Reuters Connect

De acordo com ele, soube da investigação por meio da imprensa. A informação foi noticiada inicialmente pelo repórter Marcelo Cosme, da Globonews. “Eu não recebo notificação nenhuma. Que país é esse, onde a PF vaza alguma acusação contra alguém para Globo e depois você fica sabendo?”, reclamou.

“Isso é uma vergonha. Agora, escolheram o cara errado. Não tenho medo. Sabe o que isso prova? Que as denúncias que tenho feito durante quatro anos, em mais de 50 vídeos, denunciando o ‘ditador de Toga’, Alexandre de Moraes, mostrando nas leis, na Constituição, os seus crimes, que ele institui o crime de opinião e agora nós estamos vendo a PF promover perseguição”, atacou Malafaia. 

Ainda, segundo ele, o país está a caminho da “venezuelização” e questionou se a PF havia se tornado uma instituição do Nazismo ou da União Soviética. “É livre a manifestação de pensamento e eu não vou me calar porque eu não tenho medo de vocês. Muito pelo contrário”, destacou. 

Considerado um dos maiores apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, Silas Malafaia organizou o ato de apoio ao político no dia 3 de agosto, evento que resultou na prisão domiciliar de Bolsonaro

O Terra procurou a Polícia Federal sobre a inclusão do pastor no inquérito, mas ainda não obteve retorno. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade