Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Sem Tarcísio, ato na Paulista deve ter como protagonistas Flávio Bolsonaro, Nikolas e políticos de fora de SP

Mobilização marcada para este domingo, 1º de março, defenderá uma variedade de temas e acontece também em outras cidades

1 mar 2026 - 04h58
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestação bolsonarista na Avenida Paulista, em fevereiro do ano passado
Manifestação bolsonarista na Avenida Paulista, em fevereiro do ano passado
Foto: Taba Benedicto/Estadão / Estadão

Sem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e com Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros políticos de fora de São Paulo como protagonistas, a oposição convocou para este domingo, 1º de março, uma mobilização na Avenida Paulista contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Batizada de "Acorda Brasil", a manifestação acontecerá em todo País, mas o ato central será realizado em São Paulo. No palanque, são esperados a presença de membros da família Bolsonaro, parlamentares ligados ao bolsonarismo e governadores do campo da oposição ao governo Lula

Estão na ordem do dia pautas como o que os organizadores classificam como combate à corrupção no governo Lula, com foco no escândalo do INSS e do Banco Master, aumento de impostos e a crise institucional entre os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. 

Entre outros parlamentares, estarão os deputados Nikolas Ferreira (MG-PL) e Gustavo Gayer (PL-GO), que lideraram a convocação da manifestação. Os parlamentares participarão dos atos nas capitais de seus Estados durante a manhã. Pela tarde, segundo interlocutores, devem somar coro na Avenida Paulista.

Da família Bolsonaro, além do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato a presidente, estarão Carlos Bolsonaro, pré-candidato a senador por Santa Catarina, e Jair Renan (PL), vereador de Balneário Camboriú. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi convidada, mas não estará no ato da Paulista.

De chefe do Executivo Estadual, estarão presentes o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais. Os governadores Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, foram convidados, mas não confirmaram presença. 

O governador Tarcísio de Freitas também foi convidado, mas está em uma agenda na Alemanha. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), estará presente. 

Veja quem vai ao ato na Paulista neste domingo, 1º de Março:

  • Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais;
  • Ronaldo Caiado (PSD), governador de Goiás;
  • Flávio Bolsonaro (PL-RJ), senador;
  • Gilson Machado, ex-ministro de Turismo de Bolsonaro;
  • Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo;
  • Coronel Mello Araújo (PL), vice-prefeito de São Paulo;
  • Silas Malafaia, pastor;
  • Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal;
  • Gustavo Gayer (PL-GO), deputado federal;
  • Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara dos Deputados;
  • Paulo Bilynskyj (PL-SP), deputado federal;
  • Marco Feliciano (PL-SP), deputado federal;
  • Tomé Abduch (Republicanos), deputado estadual de São Paulo;
  • Lucas Pavanato (PL), vereador de São Paulo;
  • Sonaira Fernandes, (PL), vereadora de São Paulo;
  • Zoe Martínez (PL), vereadora de São Paulo;
  • Adrilles Jorge (União Brasil), vereador de São Paulo;
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade