Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

RJ: Marcelo Freixo usa 'Tropa de Elite' em propaganda na TV

27 ago 2012 - 14h33
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro

Após inserções no horário regular das emissoras, o candidato do Psol à Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, usou na propaganda eleitoral na TV cenas do filme Tropa de Elite 2. No longa metragem, o personagem Diogo Fraga é inspirado na trajetória do deputado estadual, que chefiou a CPI das Milícias, em 2008, e aposta justamente neste paralelo para se tornar mais conhecido entre os eleitores da capital fluminense.

O candidato à reeleição pela coligação Somos um Rio, Eduardo Paes (PMDB), faz caminhada na Quinta da Boa Vista, Zona Norte da cidade
O candidato à reeleição pela coligação Somos um Rio, Eduardo Paes (PMDB), faz caminhada na Quinta da Boa Vista, Zona Norte da cidade
Foto: Beth Santos / Divulgação

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

"Eu conheci o Marcelo Freixo depois que eu vi o filme", confessou no programa um personagem entrevistado nas ruas. "É um filme de ficção, porque a realidade é muito pior. O número de milícias aumentou, já que o poder público não tirou destes grupos seu poderio econômico. Milícia é máfia", alertou o candidato, que ainda se utilizou de Wagner Moura, o "Capitão Nascimento" de Tropa de Elite. "Eu fecho com o Freixo", repetiu o bordão utilizado por outros intelectuais, como Chico Buarque, que apoiam sua candidatura.

Atual prefeito e líder das pesquisas de opinião pública, Eduardo Paes (PMDB) deu de costas aos críticos que o acusam de utilizar a passagem de bastão dos Jogos de Londres para as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016, e usou à exaustão imagens do candidato à reeleição com a bandeira olímpica na cerimônia de encerramento.

"Essa bandeira representa muito para gente. Eu sempre acreditei muito nessa vitória. Agora é a vez do Rio", afirmou Paes, relembrando ainda imagens do anúncio oficial do Comitê Olímpico Internacional que sacramentou o Rio como sede das Olimpíadas. A partir disso, a campanha peemedebista citou obras de infraestrutura como legado para a população, e ainda trouxe para um depoimento o gari Sorriso, sensação na cerimônia de encerramento. "Essa vassoura me levou para Londres", disse, orgulhoso.

Na sequência do programa, o deputado federal Otávio Leite (PSDB) dedicou seu tempo para falar sobre o que chamou de descaso da administração pública carioca para os deficientes físicos. O candidato tucano acusou o atual prefeito de reduzir verbas para instituições que tratam destas pessoas e utilizou depoimento de Geraldo Nogueira, seu vice na chapa, que é cadeirante: "não é uma cidade tão maravilhosa assim para quem tem deficiência, como eu", afirmou.

Rodrigo Maia (DEM) voltou a prometer no horário eleitoral a redução das passagens de ônibus, enquanto que Aspásia Camargo citou o problema de saneamento básico em comunidades carentes. Fernando Siqueira (PPL) tocou na situação que considerou alarmante na espera dos hospitais público da rede municipal. Cyro Garcia (PSTU) acusou a atual administração de "ditatorial", enquanto que Antônio Carlos (PCO), mais uma vez, considerou as atuais eleições como "uma farsa".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra