PUBLICIDADE

Política

Polícia investiga tortura de homem que criticou manifestações golpistas em SC

Caso aconteceu em Itapema, no litoral Norte de Santa Catarina; bolsonaristas filmaram humilhações e compartilharam nas redes sociais

24 nov 2022 - 12h55
Compartilhar
Exibir comentários
Homem foi humilhado por bolsonaristas em SC
Homem foi humilhado por bolsonaristas em SC
Foto: Reprodução/Twitter

Um homem, de 41 anos, foi humilhado por bolsonaristas que realizam uma manifestação contra o resultado das eleições em Itapema, Santa Catarina. Ele foi obrigado a participar dos atos e teve uma bandeira do Brasil presa ao corpo pelos manifestantes. O homem também precisou gravar um vídeo pedindo desculpas. A polícia investiga a hipótese de tortura.

O caso aconteceu no último domingo, 20. Antes de ser pego pelos bolsonaristas, o homem havia gravado um vídeo criticando os atos. Em tom sarcástico, ele dizia que estava na frente dos bolsonaristas, em Itapema, e que iria parar para "tomar um café e beber uma água" no local das manifestações.

O vídeo foi compartilhado pelas redes sociais e chamou a atenção do grupo. A vítima, que trabalha com fretes, foi atraída para um endereço e ficou em poder do grupo por pelo menos cinco horas. Durante o cárcere, ele foi forçado a repetir frases de apoio às manifestações, pisar em um boné do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e levantar a bandeira do Brasil na beira da estrada.

Um dos vídeos feitos pelos manifestantes mostra o homem sentado em uma cadeira, em meio ao movimento antidemocrático, usando um boné do MST e tomar café e água. Ele também repete frases ditadas pelo grupo, como: "Estou aqui me retratando, tomando café com o povo do Bolsonaro, com brasileiros". 

O inquérito foi aberto pela Polícia Civil na terça-feira, 22, e a vítima foi ouvida na quarta-feira, 23. A polícia também atua para identificar os responsáveis pelo crime.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade