"Pandemia é usada para derrubar o presidente", diz Bolsonaro

Presidente ainda disse que "em breve" será apresentado e remédio para cura da covid-19 e reclamou do preço das vacinas

7 abr 2021
16h21 atualizado às 16h29
0comentários
16h21 atualizado às 16h29
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a pandemia está sendo usada politicamente "para derrubar o presidente", não para derrotar o vírus, e criticou o foco na busca de uma vacina.

10/03/2021
REUTERS/Ueslei Marcelino
10/03/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Estamos passando ainda por uma pandemia que, em parte, é usada politicamente não para derrotar o vírus, mas para derrubar o presidente", disse Bolsonaro, durante a posse do novo diretor-geral da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira.

Bolsonaro reclamou de ser criticado por defender que médicos possam prescrever medicamentos sem eficiência comprovada contra a covid-19 e criticou a ênfase da indústria farmacêutica na busca por vacinas.

"Tenho certeza que brevemente será apresentado ao mundo um remédio para cura da Covid. Porque a gente fica assustado, tanta eficiência, tanto foco na vacina, de 10 a 20 dólares a unidade", disse. "Queremos a vacina? Em passando pela Anvisa, sim. Mas também buscar o remédio para cura e não demonizar medicamentos que o médico receite no final da linha."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade