PUBLICIDADE

Política

Olifeira tem sua terceira edição lançada em Guaíba

A terceira edição da Olifeira foi lançada para o grande público em evento na Fazenda Bosque, em Guaíba

28 mar 2024 - 08h57
Compartilhar
Exibir comentários

Foi realizado na Fazenda Bosque, na cidade da Guaíba o preview da terceira edição da Olifeira. Formado pela Prefeitura de Guaíba e a Associação Brasileira de Consumidores de Azeite de Oliva e Derivados (Abrazeite).

Foto: Victor Amaral / Porto Alegre 24 horas

O lançamento do evento  contou com a presença de Marcelo Maranata, prefeito de Guaíba e vários convidados que contribuem para o desenvolvimento da cidade. O evento contou també com a escolha da nova rainha da Olifeira , sendo candidatas jovens de 18 a 30 anos de cidades de Guaíba e proximidades.

Maranata ressalta que a Olifeira, como maior evento do setor da olivicultura brasileira, produzindo o melhor azeite de oliva do mundo e estar em um evento com bastantes empresários, pessoas do setor do agronegócio e que vieram a Guaíba, representações do grande estado demonstra que seu trabalho e de sua equipe está no caminho certo.

Alem das atrações da feira, ainda não citadas, Maranata adiantou que está em negociação e o evento está perto de contar com uma etapa do Peão de Barretos, em parceria com a famosa Festa do Peão de Barretos, podendo receber peões de todos os cantos do país.

Como novidaes estão a ampliação da cozinha para os profissionais da gastronomia, havendo também, um espaço voltado aos cozinheiros amadores. Além disso, haverá workshops, painéis sobre os benefícios para a saúde, praças de alimentação, degustação, chefes de culinária para o público infantil. Shows musicais às margens do lago Guaíba também fazem parte do evento.

O evento tem como proposta central fomentar as potencialidades sobre o cultivo, produção, comercialização e uso do azeite e oliva e seus derivados, gera desenvolvimento social, empresarial e cultural não só no município, mas para toda a região próxima a Guaíba

A 3ª Olifeira será realizada de 17 a 20 de outubro em Guaíba - RS

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade