PUBLICIDADE

Política

Novo líder da força-tarefa da Lava Jato é aliado de Aras

Alessandro Oliveira integrou a equipe de Lindôra Araújo

1 set 2020 - 15h41
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O anúncio da saída do procurador Deltal Dallagnol da força-tarefa da Lava Jato já apontou quem o substituirá no comando da operação. Trata-se de Alessandro Oliveira, 40 anos, nascido em Curitiba. Ele ingressou no Ministério Público Federal há 18 anos e entrou no MPF do Paraná em 2012. Antes de integrar a equipe de Lindôra Araújo, subprocuradora aliada ao procurador-geral da República, Augusto Aras, Oliveira já trabalhou no grupo de trabalho da Lava Jato na gestão da ex-procuradora-geral Raquel Dodge e é especialista em colaborações premiadas.

Procurador-geral da República, Augusto Aras
02/10/2019
REUTERS/Adriano Machado
Procurador-geral da República, Augusto Aras 02/10/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Antes de entrar para a área de investigações criminais, atuou como procurador regional Eleitoral no Estado do Paraná entre 2013 e 2017. Oliveira é mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR, é professor em disciplinas com ênfase no Direito Criminal e Processual Penal desde 1996 e docente nas disciplinas de persecução patrimonial e administração de bens na Escola Superior do Ministério Público da União.

Alessandro é o procurador mais antigo na Procuradoria da República no Paraná que aceitou a permuta com Dallagnol. Entre os colegas, é visto como um procurador com bom conhecimento técnico e teórico, além da experiência na Lava Jato em Brasília (PGR). Procuradores da força-tarefa dizem acreditar que vai se empenhar ao máximo para manter o ritmo de trabalho e todos os resultados da operação.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade