Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Motta: nossa ideia na semana que vem é fazer um esforço concentrado nas votações

19 mai 2026 - 18h09
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou a previsão de realização de um "esforço concentrado" na semana que vem, com votações a partir da segunda-feira, 25. As declarações foram dadas nesta terça-feira, 19, à imprensa, após a realização de uma reunião com o colégio de líderes de bancadas da Câmara.

"A nossa ideia é, na semana que vem, fazermos um esforço concentrado", disse Motta. Segundo o presidente da Câmara, a prioridade será a conclusão da tramitação da proposta que reduz a jornada de trabalho. O deputado disse que vai se reunir com o relator da proposta, deputado Leo Prates (Republicanos-BA), até o fim da semana.

Questionado sobre a Medida Provisória que retirou a "taxa das blusinhas", Motta disse que ainda não houve deliberação a respeito. "Penso que cabe à Câmara a presidência da comissão mista. Acho que a relatoria cabe ao Senado, naquela alternância que existe entre as Casas. E, no momento certo, nós vamos deliberar sobre esse tema", declarou.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra