Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Publicidade

Jovem que teve as mãos decepadas pelo cunhado diz que se fingiu de morta para tentar escapar

Ana Clara teve os membros reimplantados e segue no hospital em recuperação

17 mai 2026 - 23h02
Compartilhar
Exibir comentários
Ana Clara teve as mãos decepadas pelo ex-cunhado
Ana Clara teve as mãos decepadas pelo ex-cunhado
Foto: Reprodução/Globo

Ana Clara Antero de Oliveira, de 21 anos, teve a mão direita decepada e a mão esquerda quase completamente arrancada pelo ex-cunhado no último dia 1º. Ela foi brutalmente agredida com uma foice após uma discussão com o então namorado. Em entrevista ao Fantástico neste domingo, 17, ela contou que escapou ao se fingir de morta.

Ana Clara e Ronivaldo tinham uma união estável há dois anos, e a jovem contou que discussões por ciúme estavam sendo frequentes e que já havia sofrido agressões do ex-namorado. "Estava existindo confusões frequentes em restaurantes, no meio da rua, por ciúmes. Ele era muito ciumento."

Durante a madrugada do dia 1º de maio, ela teve uma discussão com o então namorado, Ronivaldo Rocha dos Santos, que tentava agredi-la, e se defendeu com uma pedra. Então, Ronivaldo saiu da casa onde morava com Ana Clara, em Quixeramobim (CE), e foi em busca do irmão, Evangelista Rocha dos Santos.

Na discussão, Ronivaldo ficou do lado de fora da casa e ordenou que Evangelista matasse Ana Clara. Ele a atingiu com uma foice, decepando as mãos e deixando-a com ferimentos graves em outras partes do corpo, como nas pernas e no pescoço.

"Me fiz de morta", recordou Ana Clara. Ela contou que gritou pedindo socorro aos vizinhos, que chamaram o Samu. Ela recebeu atendimento dos socorristas, foi levada a um hospital em Quixeramobim e depois transferida para outro em Fortaleza. Na capital cearense, ela passou por uma cirurgia de 12 horas para o reimplante dos membros.

"A felicidade é enorme que estou conseguindo mexer os meus dedos. É um sentimento de gratidão", disse ela, que tem passado por fisioterapia, mas segue internada em recuperação.

Evangelista foi preso em Quixeramobim  no mesmo dia em que atacou Ana Clara. Ronivaldo foi encontrado horas depois em uma cidade a 60 quilômetros de distância. O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou os irmãos por tentativa de feminicídio.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra