PUBLICIDADE

Política

Marina Silva é convocada para debater ações do governo que, segundo deputados, prejudicam agro

Integrantes da bancada ruralista citam 'claro viés de prejudicar o setor'; proposta de suspensão do Cadastro Ambiental Rural de propriedades onde houve incêndios está entre justificativas

20 nov 2023 - 15h08
Compartilhar
Exibir comentários

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi convocada por deputados federais para debater ações do Governo que, segundo eles, estariam prejudicando o setor agrícola do País. A audiência pública foi marcada para terça-feira, dia 21.

O requerimento foi apresentado pelos deputados Rodolfo Nogueira (PL-MS) e Zé Vitor (PL-MG), ambos da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Como justificativa, os parlamentar citaram a matéria do Estadão que contou que o Ministério do Meio Ambiente estava articulando com o governo do Amazonas uma medida administrativa para combater as queimadas na região.

Segundo os deputados, a medida proposta de suspender o Cadastro Ambiental Rural (CAR) em propriedades onde tenham sido identificados focos de incêndio sem a autorização para praticá-los, tem o "objetivo declarado" de combater incêndios florestais na região, mas precisa de esclarecimentos quanto à "verdadeira intenção" do Ministério, bem como aos impactos considerados na elaboração da proposta.

Ministro da Educação prestará esclarecimentos sobre Enem em audiência pública na Câmara
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade