Lula janta com João Campos e familiares do prefeito de Recife em meio a debates sobre eleições
PT deseja vaga de vice na chapa de reeleição do chefe do Executivo municipal, mas teme chapa pura do PSB
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu na noite desta quinta-feira, 18, o prefeito de Recife, João Campos (PSB), para um jantar. O local do encontro foi o hotel onde o petista estava hospedado na cidade, e toda a família do chefe do Executivo municipal esteve presente. Nas eleições deste ano, o PT está negociando a vaga de vice na chapa do PSB.
João Campos postou nas redes sociais registros da refeição. "Após um dia muito emocionante, de passar aquele filme na cabeça - com tantos bons momentos, de tanta coisa vivida pelo meu pai com o presidente Lula, a gente se reuniu para conversar um pouco. Lembrar, rir de coisas curiosas daquela época. Obrigado, presidente Lula, pelo carinho de sempre e por tudo que você tem feito", escreveu o prefeito na legenda da publicação.
A primeira-dama, Janja Lula da Silva, não esteve presente, pois não viajou com o presidente. Esta é a primeira viagem nacional a trabalho de Lula neste ano. Durante o percurso pelo nordeste, o petista está realizando algumas tratativas para as eleições deste ano.
Como mostrou o Estadão, o bom desempenho de João Campos nas redes sociais e nas pesquisas de opinião tem gerado preocupações no PT, que quer ocupar a vice em sua chapa na corrida à reeleição, mas teme que o político do PSB acabe optando por uma chapa pura. Isso serviria pra manter o partido na prefeitura caso João Campos decida se candidatar ao governo do Estado em 2026, como é especulado.
View this post on Instagram