PUBLICIDADE

Política

Deputado que 'se lixa' é escolhido relator de processo contra Bolsonaro

Sérgio Moraes (PTB-RS) ficou conhecido em 2009 por afirmar que 'se lixa' para a opinião pública

26 set 2013 - 11h54
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O deputado S&eacute;rgio Moraes, que em 2009 afirmou que &#39;se lixa&#39; para a opini&atilde;o p&uacute;blica</p>
O deputado Sérgio Moraes, que em 2009 afirmou que 'se lixa' para a opinião pública
Foto: Gabriela Korossy / Agência Câmara

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) foi escolhido nesta quinta-feira pelo Conselho de Ética da Câmara como relator do processo aberto pelo Psol contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O parlamentar gaúcho é o mesmo que, em 2009, ficou conhecido por ter afirmado que "se lixa" para a opinião pública, ao comentar o possível arquivamento de um processo contra um colega na Comissão de Ética da Câmara. 

Segundo o presidente do colegiado, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), os outros dois deputados que integravam a lista tríplice dos possíveis relatores - Izalci Lucas (PSDB-DF) e Zequinha Marinho (PSC-PA) - preferiram não assumir a função.

O Psol acusou Bolsonaro de quebra de decoro parlamentar por agredir o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) na última segunda-feira, durante uma visita de parlamentares ligados à Comissão Nacional da Verdade ao antigo Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), no Rio de Janeiro. Bolsonaro, por sua vez, criticou a tentativa de barrarem sua entrada no prédio.

O Psol entrou com uma representação contra o deputado do PP, que rebateu afirmando que Randolfe estava "tentando se vitimizar".

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/brigas-politicos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/brigas-politicos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade