PUBLICIDADE

Política

Conselho de Ética abre processo contra Bolsonaro por quebra de decoro

Relator do processo deve ser anunciado nesta quinta-feira. Deputado é acusado de agredir com um soco o senador Randolfe Rodrigues

25 set 2013 - 19h22
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaro e Randolfe batem boca em visita ao Doi-Codi:

O Conselho de Ética da Câmara abriu nesta quarta-feira o processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), em resposta a representação movida pelo Psol. O partido acusa Bolsonaro de agredir com um soco na barriga o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) na última segunda-feira, durante visita de parlamentares ligados à Comissão Nacional da Verdade ao antigo Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (Doi-Codi). As informações são da Agência Câmara.

Após a abertura do processo, o Conselho sorteou a lista tríplice da qual será escolhido o relator do processo. A lista é formada pelos deputados Izalci (PSDB-DF), Sérgio Moraes (PTB-RS) e Zequinha Marinho (PSC-PA). O presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), informou que anunciará nesta quinta-feira o escolhido para relatar o caso.

A confusão começou quando Bolsonaro forçou a passagem, no portão do quartel, e chegou a dar um soco na barriga do senador Randolfe Rodrigues, que tentava impedir a entrada do deputado federal. O parlamentar fluminense nega ter agredido o senador. Segundo ele, houve apenas troca de empurrões e agressões verbais.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/polemicas-de-bolsonaro/" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/polemicas-de-bolsonaro/">As 10 polêmicas de Bolsonaro</a>

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade