Bolsonaro está sendo medicado para evitar trombose, aponta boletim médico
Ex-presidente passou por cirurgia na quinta-feira para lidar com uma hérnia inguinal bilateral
O ex-presidente Jair Bolsonaro, internado após cirurgia de hérnia, está em recuperação com medicação para evitar trombose e alívio da dor, sem previsão de novos exames nesta sexta-feira.
BRASÍLIA - Além de ter começado a reabilitação com fisioterapia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo medicado para evitar trombose e também para alívio da dor. Segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira, 26, foram realizados ajustes das medicações para soluço e para doença do refluxo gastro-esofágico.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Não há previsão de novos exames complementares ou procedimentos nesta sexta. O boletim é assinado pelo cirurgião geral Claudio Birolini, pelos cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado e pelo diretor geral do Hospital DF Star, Allisson B. Barcelos Borges.
Bolsonaro foi internado no DF Star, em Brasília, na quarta-feira, 24 de dezembro, para a realização de uma cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral. O procedimento foi concluído sem intercorrências na quinta-feira, 25, com duração de três horas e meia.
O ex-presidente permanece no hospital para cumprir um período de recuperação de cinco a sete dias, sob cuidados pós-operatórios, como analgesia, fisioterapia motora e prevenção de trombose venosa. Os médicos vão avaliar na próxima segunda-feira, 29, se irão submeter o ex-chefe do Poder Executivo a um procedimento para tratar dos soluços.