vc repórter: movimento de agricultores invade sítio na Bahia
A unidade de produção do Sítio Barreiras em Ponto Novo (BA), a cerca de 330 km de Salvador, foi invadida nesta segunda-feira (8) pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), filiado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Não houve confronto e a manifestação terminou depois de três horas.
Segundo a delegacia da Polícia Civil no município, dez ônibus e alguns carros menores bloquearam a entrada da propriedade e a rodovia BR-407 às 15h, impedindo a entrada e saída de pessoas e o trabalho dos funcionários. Havia cerca de 500 manifestantes, incluindo crianças e adolescentes e militantes de movimentos associados.
O motivo da invasão, ainda de acordo com a Polícia Civil, foi o pedido de liberação da documentação que regulariza um lote de terra ocupado pelo movimento na cidade.
A ação terminou às 18h, após o representante do MPA em Salvador receber a garantia de que uma comissão do governo estadual irá à região no dia 23 deste mês para acertar a situação, afirmaram os policiais.
O internauta Tomas Milfont, de Ponto Novo (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.