Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: movimento de agricultores invade sítio na Bahia

9 mar 2010 - 17h30
(atualizado às 17h34)
Compartilhar

A unidade de produção do Sítio Barreiras em Ponto Novo (BA), a cerca de 330 km de Salvador, foi invadida nesta segunda-feira (8) pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), filiado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Não houve confronto e a manifestação terminou depois de três horas.

Movimento dos Pequenos Agricultores reivindicava legalização de terras
Movimento dos Pequenos Agricultores reivindicava legalização de terras
Foto: Tomas Milfont / vc repórter

Segundo a delegacia da Polícia Civil no município, dez ônibus e alguns carros menores bloquearam a entrada da propriedade e a rodovia BR-407 às 15h, impedindo a entrada e saída de pessoas e o trabalho dos funcionários. Havia cerca de 500 manifestantes, incluindo crianças e adolescentes e militantes de movimentos associados.

O motivo da invasão, ainda de acordo com a Polícia Civil, foi o pedido de liberação da documentação que regulariza um lote de terra ocupado pelo movimento na cidade.

A ação terminou às 18h, após o representante do MPA em Salvador receber a garantia de que uma comissão do governo estadual irá à região no dia 23 deste mês para acertar a situação, afirmaram os policiais.

O internauta Tomas Milfont, de Ponto Novo (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra