vc repórter: menina de 8 anos é sequestrada no MT; pais são suspeitos
Desde a última sexta-feira, a família de Ida Verônica Feliz, de 8 anos, busca desesperadamente informações sobre a menina, que foi sequestrada de dentro de sua residência em Cuiabá (MT), por um homem armado.
Enquanto Verônica tomava banho, um homem teria descido de um carro branco, modelo Celta e estacionado em frente à porta. O suspeito fingiu estar interessado em comprar um terreno para entrar na casa. A irmã adotiva de Verônica, Danielle Siqueira, atendeu o homem, e foi rendida em seguida. De acordo com a jovem, o suspeito perguntou quem mais estava em casa, e Danielle respondeu que apenas a irmã. “É ela mesmo que eu quero”, teria dito ele.
Ida Verônica foi arrastada para fora de casa e colocada dentro do carro, onde um outro homem esva à espera. A dupla fugiu sem deixar pistas.
A Polícia Civil tem como principal linha de investigação a suspeita de que os pais biológicos tenham sido os responsáveis pelo sequestro.
Verônica é nascida na República Dominicana, filha do italiano Pablo Milano e da dominicana Izabel Feliz, ambos com histórico de passagens pela cadeia por tráfico de drogas. Segundo a polícia, a mãe da menina já teria sequestrado o filho mais novo, que morava em um outro lar em Santa Catarina.
Filha adotiva
Apesar de ter apenas oito anos de idade, Verônica já tem um histórico conturbado. Aos três meses de vida, teve a guarda provisória entregue a Tarcilla Gonçalina de Siqueira. Na época, Danielle, filha de Tarcilla, trabalhava no hotel em que Pablo e Izabel se hospedavam em Cuiabá. Sempre que saíam do hotel, deixavam a menina sob os cuidados de Danielle, que muitas vezes teve que levar Verônica para casa.
Quando Pablo e Izabel foram presos, acusados de tráfico, Tarcilla assumiu a responsabilidade de cuidar de Verônica. Uma ‘madrinha’ da menina chegou a levar a criança, e o caso foi parar na Justiça. Por seis meses, a menina morou no Lar da Criança, até que Izabel cedesse a guarda à família de Tarcilla.
Segundo Solange Siqueira, prima de Danielle, o casal tem direito de ver a menina nos finais de semana, mas não tinha o hábito de fazer visitas à Verônica.
A internauta Albene Arruda, de Várzea Grande (MT), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.