vc repórter: jovem é morto durante fuga de suspeitos em SP
Um adolescente foi baleado durante uma fuga de suspeitos de assaltarem uma pizzaria na zona sul de São Paulo - ele chegou a ser socorrido por policiais militares e foi encaminhado ao Hospital São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), seis suspeitos assaltaram a pizzaria localizada na rua Gonçalo da Cunha, por volta das 23h deste domingo. Testemunhas contaram que os suspeitos renderam seis funcionários do estabelecimento ameaçando-os com armas e roubaram R$ 154, dois celulares, cartões bancários dos funcionários e bebidas alcoólicas.
Ainda segundo a SSP, os suspeitos fugiram em dois veículos - um Palio e um Fiesta. Logo após a fuga, os funcionários ouviram tiros e uma colisão de veículos na rua Guiratinga. Ao chegarem ao local, Policiais Militares viram o adolescente de 16 anos, que estava dentro de um Polo - que havia sido atingido pelo Fiesta. O jovem havia levado um tiro na cabeça e foi socorrido. De acordo com a SSP, nenhuma das vítimas do assalto reconheceu o adolescente como participante do crime.
Os seis suspeitos haviam colidido, além do Pólo, com um Celta. Eles abandonaram o Fiesta e conseguiram fugir no outro veículo que utilizavam.
Ainda não se sabe quem foi o autor do disparo que matou o adolescente. A SSP também não tinha informações se o jovem seria o condutor do Polo. O delegado responsável pelo 16º DP - onde o caso foi registrado - solicitou perícia na pizzaria e no local do acidente com os veículos. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o caso.
Roubo de veículos
O Fiesta utilizado pelos suspeitos havia sido roubado de um estacionamento na Vila Mariana na noite de sábado. Ao ser consultada a placa do Fiesta abandonado, foi verificado que ele pertencia a uma mulher de 28 anos. Ela contou que na sexta-feira deixou o carro no estacionamento.
Funcionários do estacionamento disseram que o local havia sido assaltado por cinco homens em um Fiat Doblò de cor verde na noite de sábado e que, além do Fiesta da cliente, um Celta também havia sido levado.
Eles informaram que não estavam no local no momento do roubo e foram avisados do acontecimento por outros colegas de trabalho. Também não souberam informar se houve registro do fato em outra delegacia. Os policiais ainda tentaram entrar em contato com o gerente do estacionamento, mas não conseguiram localizá-lo.
O carro da mulher foi devolvido. Até a manhã desta segunda-feira nenhum representante do estacionamento havia comparecido ao 16º DP para registrar a ocorrência.
O internauta Edison CGP, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.