PUBLICIDADE

Polícia

SP: nigeriano é preso em aeroporto com 25 kg de cocaína

26 jun 2014 - 09h22
Compartilhar
Exibir comentários
A droga estava escondida dentro das malas do nigeriano
A droga estava escondida dentro das malas do nigeriano
Foto: Polícia Federal / Divulgação

A Polícia Federal prendeu, na tarde desta quarta-feira, um nigeriano de 45 anos que tentava embarcar para a África do Sul pelo aeroporto de Guarulhos transportando cocaína escondida em cilindros de alumínio.

De acordo com a PF, agentes fiscalizavam passageiros que tinham como destino Joanesburgo e acabaram abordando o homem para uma entrevista. Como o suspeito apresentou passaporte de Camarões, os policiais passaram a fazer perguntas em francês, idioma oficial do país. Como o homem não falava o idioma e apresentou sinais de nervosismo, os agentes o levaram para uma sala reservada, onde suas malas foram revistadas.

Distribuídas dentro das duas malas, havia 22 cilindros de alumínio aparentando parafusos. Os policiais decidiram serrar uma das peças e encontraram, em seu interior, um pacote plástico com cocaína compactada. Ao receber voz de prisão, o homem disse que era natural da Nigéria e que seu destino final era Cotonou, emBenin, país localizado no noroeste africano. O preso foi encaminhado ao presídio estadual e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade