SP: homem confessa estupro de psicóloga na marginal Tietê
Suspeito estava próximo ao local onde cometeu o crime na quarta-feira, com uma chave de fenda, que teria usado para ameaçar a vítima
A polícia prendeu na noite de quinta-feira o homem identificado como Adriano Sobral da Silva, de 30 anos, suspeito de estuprar uma psicóloga, em um trecho da marginal Tietê, na noite desta quarta-feira. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o suspeito foi preso por volta das 19h, próximo ao local onde cometeu o crime na quarta-feira. Ele confessou o estupro na noite de ontem.
Com o suspeito os policiais encontraram uma chave de fenda, que teria sido usada para ameaçar a vítima na noite de quarta-feira. Segundo a SSP, no momento do prisão o homem não portava documentos. Nesta quinta-feira, um outro homem havia sido detido, mas não foi reconhecido pela vítima e depois liberado.
Homem se passou por mecânico para cometer estupro
Segundo a Polícia Civil, a psicóloga foi estuprada por volta das 18h desta quarta-feira depois que seu carro, um Fiat Idea, teve problemas mecânicos em um trecho da marginal Tietê entre a avenida Presidente Castello Branco, próximo ao cruzamento com a avenida do Estado.
Após ser colocada em um local que não atrapalhasse o tráfego na via, ela ficou no local aguardando o guincho do seguro vir socorrê-la.
Foi então que o suspeito a abordou e afirmou ser um mecânico. Ele ofereceu ajuda à psicóloga e pediu que o acompanhasse a um local, onde seria sua oficina.
Em uma viela, o suspeito ameaçou a vítima com uma arma branca - que não foi especificada pela polícia - e a ameaçou para cometer o estupro. Ele fugiu logo em seguida. A vítima conseguiu pedir ajuda a uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM) após o crime.
A psicóloga foi encaminhada ao hospital Pérola Byington, na Bela Vista, na região central, onde foi examinada e depois liberada. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (Bom Retiro).