Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RS: adolescente é baleada durante aula em escola da capital

14 mai 2014 - 12h22
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos após uma aluna ser atingida por um tiro de raspão em uma escola de Porto Alegre (RS)
Um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos após uma aluna ser atingida por um tiro de raspão em uma escola de Porto Alegre (RS)
Foto: Fernando Teixeira / Futura Press

Uma adolescente de 15 anos ficou ferida após ter sido baleada na manhã desta quarta-feira dentro do Colégio Estadual Padre Rambo em Porto Alegre (RS). O tiro atingiu a menina de raspão no ombro esquerdo. Ela passa bem. 

A escola fica na avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon. De acordo com a Brigada Militar, o disparo, feito por um aluno de 19 anos, foi acidental. A turma estava em aula no auditório da escola, por volta das 8h30, quando houve o incidente. "Ele foi brincar com o revólver, quis fazer palhaçada, e aproximou a arma do caderno, para não dar barulho, e atirou no caderno. A bala saiu para o alto, bateu no teto e voltou e pegou de raspão no ombro da menina", contou a funcionária da escola, Kátia Pinto. 

Segundo ela, a menina sentiu algo queimando em seu ombro e começou a gritar. Ao remover o casaco e a blusa, viram que haviam furos nas roupas e perceberam o ferimento. "Quando se deram conta, os alunos saíram correndo, foi um desespero porque ninguém sabia de onde tinha vindo", completou. Uma viatura que estava nas proximidades foi até o colégio. 

Na correria, a secretária percebeu que um adolescente jogou algo em um lixeira. Quando foram verificar, encontraram o caderno com um furo, por onde a bala atravessou. O aluno que deu o tiro e um adolescente de 17 anos, que teria escondido o revólver, foram detidos. Eles foram encaminhados para o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). 

As aulas na Padre Rambo foram suspensas nesta quarta-feira e serão retomadas amanhã. "Tinha professor chorando, aluno chorando, polícia. Foi bem desagradável. A situação ficou bem tensa", disse. Entretanto, a funcionária salientou que a escola não tem registros de violência. "A gente pede para os pais não se apavorarem. É uma das melhores escolas de Porto Alegre. Foi uma coisa atípica", completou. 

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade