Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RJ: traficante é resgatado de dentro de delegacia horas após ser preso

3 jul 2012 - 17h21
(atualizado às 20h07)
Compartilhar

O traficante conhecido como DG ficou poucas horas preso na manhã desta terça-feira e foi resgatado por 12 comparsas fortemente armados de dentro da 25ª Delegacia de Polícia (DP), em Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro. Diogo de Souza chegou à DP acompanhando pelos policiais militares que o prenderam e, enquanto eram feitos os trâmites legais para registrar o flagrante, comparsas em dois carros invadiram o local e resgataram o traficante. Houve troca de tiros do lado de fora da delegacia, mas ninguém ficou ferido.

Diogo de Souza Feitoza, o DG, foi resgatado por traficantes que invadiram a 25ª DP
Diogo de Souza Feitoza, o DG, foi resgatado por traficantes que invadiram a 25ª DP
Foto: Disque-Denúncia / Divulgação

O resgate cinematográfico aconteceu no início da tarde desta terça, poucas horas após a prisão de DG durante uma operação na favela de Manguinhos, na zona norte do Rio. Ele tentou fugir do cerco policial em uma moto, mas acabou se envolvendo em um acidente e foi detido. Levemente ferido, DG foi levado para a delegacia onde estava acompanhado por dois advogados.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro, equipes voltaram a Manguinhos para encontrar o bandido foragido. Segundo as primeiras informações, um homem já foi recapturado.

A polícia diz que os agentes que estavam na delegacia no momento do resgate optaram por não reagir para preservar a segurança das pessoas que estavam no prédio.

O traficante DG, integrante da facção criminosa conhecida como Comando Vermelho, é um dos 13 denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Manguinhos, Bonsucesso, Bangu e Santa Cruz.

Polícia Civil abre investigação

A chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Martha Rocha, divulgou nota à imprensa no final da tarde desta terça-feira afirmando que determinou "ação imediata para apurar os fatos que levaram ao ataque sofrido pela 25ª DP".

Segundo Martha Rocha, uma equipe da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) estava na delegacia no momento do ocorrido, realizando correição (inspeção rotineira realizada nas unidades policiais).

A nota diz ainda que o delegado titular da 25ª DP, Antenor Lopes, informou que o traficante DG foi entregue na delegacia às 11h30 com documentação falsa e, às 12h, já estava sendo autuado. O ataque e a fuga ocorreram às 14h. Diversas equipes da Polícia Civil estão em operação para capturar os criminosos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra