RJ: polícia prende 3º suspeito de roubar e abusar sexualmente de turista
O acusado foi levado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e reconhecido por vítimas
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na noite desta segunda-feira em Itaboraí, na região metropolitana, o terceiro acusado de abusar sexualmente de uma turista no último sábado. Carlos Armando Costa dos Santos, 21 anos, foi levado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e reconhecido por vítimas.
Ontem, Jonathan Foudakis de Souza, 20 anos, e Wallace Aparecido Souza Silva, 22 anos, também suspeitos de participar do crime, foram capturados em São Gonçalo. O trio teria abordado, na manhã de sábado, uma van de transporte alternativo em Copacabana e obrigado os passageiros do veículo a descerem na altura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em seguida, os suspeitos mantiveram refém um casal de turistas estrangeiros que foi obrigado a seguir com os criminosos para São Gonçalo. Durante o trajeto, os dois teriam abusado sexualmente da turista dentro do veículo.
De acordo com a polícia, os bandidos chegaram a usar cartão de débito de uma das vítimas em postos de gasolina de Niterói e em São Gonçalo. O aparelho celular de uma das vítimas foi encontrado em poder de um deles. Na delegacia, Jonathan e Wallace foram reconhecidos como os autores do crime. Uma brasileira também os reconheceu como autores de um estupro ocorrido no último dia 23.