RJ: Martha Rocha exonera delegada e perita que investigaram estupro
A chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha, exonerou nesta segunda-feira a delegada Marta Dominguez, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Niterói, e a diretora Posto Regional de Polícia Técnico Científica (PRPTC) de São Gonçalo, a perita Martha Pereira. A decisão foi tomada depois que a chefe da polícia tomou conhecimento do caso da turista que foi vítima de um estupro no dia 23 de março.
Martha Rocha entendeu que as duas policiais não adotaram as medidas necessárias de investigação e que ficou constatada a demora no atendimento à vítima, no Instituto Médico Legal de São Gonçalo.
De acordo com a polícia, a jovem conversou com a chefe da instituição na tarde de hoje, acompanhada do pai. "A delegada Martha Rocha pede desculpas pela prestação de serviços e lamenta que a gestão dos dois órgãos envolvidos estivessem sob a responsabilidade de mulheres, justamente as que deveriam ser mais sensíveis em episódios como este. A chefe de Polícia determinou ainda que a Corregedoria Interna da Polícia Civil (COINPOL) analise os procedimentos realizados", informou a Polícia Civil em nota.