Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RJ: Justiça manda 5 chefes do tráfico para presídios federais

11 ago 2011 - 18h34
Compartilhar

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, determinou nesta quinta-feira a transferência de cinco chefes do tráfico para presídios federais. Eles foram presos na quarta-feira dentro da Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos, zona norte da capital. O objetivo é tentar quebrar a comunicação deles com os seus liderados, segundo nota do tribunal.

A transferência de Jorge Alexandre Cândido Maria, o Sombra; Magno Fernando Soeiro Tabagiba de Sousa, o Magno da Mangueira; Rodrigo Barbosa Marinho, o Rolinha ou Titio; Renato Souza Lopes, o Ratinho; e Marcelo da Silva Soares, o Macarrão, depende agora da Secretaria de Segurança Pública, que providenciará o transporte e as vagas nos outros Estados.

"A transferência já foi determinada pelos juízes do Tribunal de Justiça, mas não sabemos ainda quando ela ocorrerá porque dependemos de que haja vagas em algum ou alguns dos quatro presídios federais do País", afirmou o desembargador.

Outros dois traficantes também aguardam vaga e transporte para irem a presídios federais: Lucio Mauro Carneiro dos Passos, o Biscoito, e Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy. A preferência é que os sete viajem juntos, por questão de economia, pois o transporte deverá ser feito por avião oficial. Para manter a segurança, não será divulgado o horário e o dia das transferências, mas a expectativa do TJ-RJ é que ela aconteça até sexta-feira. Todos estão presos no presídio Bangu I, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a polícia, na prisão, não houve troca de tiros. Segundo a delegada Valéria de Aragão, a operação começou pelas cracolândias da região e, com a investigação, descobriu-se que muitos dos traficantes mais perigosos ficavam fora das comunidades durante o dia e retornavam no período da noite. "Este foi um golpe fatal para o tráfico que hoje teve uma grande perda", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra