Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RJ: identificados bandidos que fizeram reféns em favela

30 out 2010 - 07h56
(atualizado às 07h57)
Compartilhar

dois reféns em uma casa, na noite de sexta-feira, na Favela da Kelson's, na Penha, durante uma fuga. Quatro deles já tem passagem pela polícia por homicídio, tráfico de drogas, sequestro, roubo, porte de ilegal de arma e uso de documento falso.

Os presos foram identificados como Ruan Felipe Santos Mota, de 32 anos, Luciano Salabert da Silva, 18, paulo Roberto Miguel Marinho Júnior, 20, João Willian da Silva pacheco, 24, Leonardo Carlos da Silva, 32, Julio Ricardo Chaves de São José, 41, e Julio César Simões de Souza, 29.

Somente Julio Ricardo tinha três mandados de prisão e oito anotações criminais por sequestro, homicídio e tráfico de drogas. Contra Leonardo, a polícia verificou haver quatro mandados de prisão e anotações por roubo, sequestro e uso de documento falso. Luciano e João não tinham passagens. Até o fim da noite, a polícia não tinha concluído o levantamento sobre Julio César. Ele seria de São Paulo.

De acordo com a adjunta da 22ª DP (Penha), a Kelson's é dominada pelo tráfico de drogas. A comunidade, no entanto, tem histórico recente guerra de bandidos com uma milícia que já chegou a controlar o local. Em 2008, pelo menos 10 pessoas numa disputa pelo comando da favela.

No confronto de sexta-feira, que ocorreu depois que criminosos assaltaram um motociclista no acesso ao Viaduto Lobo Júnior, um PM ficou ferido. Houve perseguição, e os ladrões se refugiaram na Favela Kelson¿s, onde um casal de moradores chegou a ficar como refém por duras horas e meia. Eles só foram libertados depois da chegada de um pastor evangélico e um advogado, além da presença da imprensa. Os criminosos que estavam no imóvel se renderam. Sete fuzis foram apreendidos.

Com a ação na Kelson's, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram uma blitz no acesso da Avenida Brasil à Rodovia Presidente Dutra, no fim da noite. Dois bandidos que roubaram o Celta branco placa KYK-5117, na Avenida Brasil, altura do Jardim América. Um deles assumiu a direção do veículo e o outro seguiu de moto. Ao se deparar com os policiais eles furaram o cerco e foram perseguidos. Houve troca de tiros. Na altura da Favela do Dique, vizinha à Kelson's, o carro foi abandonado e a dupla fugiu na moto para o interior da comunidade. Ninguém se feriu e o veículo foi recuperado.

Tensão na madrugada

Durante a madrugada, policiais de quatro delegacias da região da Kelson's ficaram em alerta. Informações não confirmadas davam conta de que traficantes da favela poderiam atacar a 22ª (Penha), 27ª (Vicente de Carvalho), 38ª (Brás de Pina) e 39ª DP (Pavuna) em represália pela prisão dos comparsas. Até às 6h, nenhum incidente tinha sido registrado.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra