Presos 4 PMs suspeitos de facilitar roubo de cofres em SP
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas
Quatro soldados da Policia Militar foram presos na madrugada desta terça-feira em Sumaré (SP), na região de Campinas. Eles são acusados de facilitar a atuação de uma quadrilha de roubos a cofres e caixa eletrônicos da rede bancária na região. Os soldados são lotados no 48º Batalhão da Policia Militar do Interior de São Paulo (BPI). Os nomes deles não foram divulgados.
De acordo com fontes do Comando de Policiamento do Interior da Policia Militar (CPI 2), sediado em Campinas, os policiais foram ouvidos nesta manhã e logo depois encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo.
Os acusados residem no Jardim Ipiranga, em Sumaré. Há alguns dias, eles passaram a ser investigados pelo serviço reservado da Policia Militar e pela Policia Civil. Com um mandado, a corporação da PM encontrou, nas casas dos policiais, equipamentos usados para cortar metal, uma arma que não era de uso da polícia e pequena quantidade de crack, cocaína e maconha.
Nos últimos meses, a polícia tem registrado casos de arrombamento e roubo de caixa eletrônico na região metropolitana de Campinas. Em uma ocorrência registrada no domingo, em Cosmópolis, uma quadrilha formada por 15 homens rendeu os funcionários da Usina Açucareira Ester, levando o cofre e o caixa eletrônico do Banco Itaú. Após perseguição, os equipamentos foram abandonados em uma estrada e recuperados.
No dia 2 de abril, uma quadrilha armada com fuzis e metralhadora invadiu a Uniararas, em Araras, fazendo universitários e funcionários reféns. O grupo usou um maçarico para cortar um caixa eletrônico e levar o seu cofre. Em ambos os casos ninguém foi preso e não houve feridos.