Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Polícia prende 5 homens durante operações em favelas do Rio

27 mai 2009 - 04h02
Compartilhar

A polícia realizou nessa terça-feira operações à procura de traficantes e assaltantes nas favelas de Costa Barros, na Vila Vintém, em Padre Miguel, e na Vila Kennedy. Cinco homens foram presos e houve apreensão de armas e drogas. A maior ação, com 200 agentes, ocorreu nas comunidades da Quitanda, Pedreira e Lagartixa. Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Márcio Mendonça, o bando da região está entre os cinco que mais atacam veículos no Estado - só em abril, foram 93 casos.

Mesmo sem confronto, lojas não abriram e mais de 4 mil estudantes ficaram sem aula. O medo se devia ao fato de, horas antes, ter ocorrido intenso tiroteio entre bandidos e policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) e do Batalhão de Choque. A dona de casa Lilian da Silva Oliveira estava com dois filhos, três enteados e dois netos, de 3 e 6 meses, quando, segundo ela, PMs lançaram bomba de efeito moral no terreno de sua casa. Os bebês desmaiaram.

"As crianças começaram a gritar. Saí com os dois bebês desacordados e espumando", contou ela, que levou os netos à UPA de Irajá, onde a médica de plantão constatou intoxicação. No tiroteio, Fábio da Silva Carvalho, 22, foi baleado e preso com uma metralhadora.

Na operação da Civil, equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam dupla com metralhadora, escopeta, 2 mil pedras de crack e 500 trouxinhas de maconha. Os policiais também encontraram dez litros de acetona e cinco de cheirinho da loló. Dois outros homens foram presos: Ezequias da Silva Santos, e Delzelino Rosa da Silva.

Na Favela da Quitanda, um muro com a inscrição 'Paz' chamava a atenção. Até mês passado, no lugar havia o desenho de uma criança de touca ninja e uma pistola nas mãos com a frase: 'Projeto Primeiro Emprego'.

Segundo o delegado Márcio Mendonça, quem mandou apagar o desenho foi Cristiano Santos Guedes, conhecido como Puma ou Fera, chefe do tráfico que deixou a cadeia e reassumiu o posto.

Dois fuzis na Vila Vintém

Na Vila Vintém, agentes da Polinter encontraram dois fuzis FAL 7.62 com numeração raspada. Perícia dirá se as armas são do Exército. Policiais acharam ainda granada, material para embalar crack e munição.

Na Vila Kennedy, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prendeu André Machado de Azevedo, o Canela. Foragido da cadeia desde fevereiro, ele foi reconhecido pelo assalto a um sítio em Campo Grande, em março.

Na noite de segunda, três suspeitos foram mortos no Morro do Turano, Rio Comprido, em tiroteio com a PM. Fuzil, pistola, revólver e drogas foram apreendidos.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra