Polícia apreende mais de 1 t de maconha em Santa Catarina
Depois de mais um mês de investigações, a equipe de policiais da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Santa Catarina fez a maior apreensão de drogas dos últimos anos. Na madrugada desta segunda-feira, policiais apreenderam mais de 1 t de maconha entre as comarcas de Sorocaba e Três Riachos, no município de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Na ação policial, houve perseguição e uma pessoa foi presa.
A droga, que estava acondicionada em embalagens plásticas e pronta para ser revendida, foi encontrada dentro do fundo falso da carroceria de um caminhão com placas do Paraná. Os entorpecentes seriam descarregados no sítio em Biguaçu e depois distribuídos a traficantes da Grande Florianópolis. O motorista da carreta, Volnei Borges, 47 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Na madrugada, quando os Policiais abordaram o motorista do caminhão, outro homem, ainda não identificado pela polícia, conseguiu fugir numa camionete. Durante a perseguição, ele acabou perdendo o controle da direção e capotando às margens de uma estrada próxima ao sítio onde o caminhão foi apreendido. As buscas, para localizar e prender o outro envolvido continuavam na tarde desta segunda-feira.
De acordo com informações do Delegado Claudio Monteiro, que coordenou toda a Operação e o processo investigativo que resultou na apreensão, os entorpecentes teriam vindo do interior do Paraná, da cidade de Ponta Porã. Depois de dividida entre os distribuidores, a droga seria repassada a outros traficantes.