Operação Peter Pan prende fiscal suspeito de pedofilia em MS
- Celso Bejanaro
- Direto de Campo Grande
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu, na manhã desta quarta-feira, um fiscal de renda suspeito de pedofilia e realizou busca e apreensão em sua residência durante ação da operação Peter Pan, em Campo Grande (MS).
De acordo com as investigações realizadas pelo grupo, há pouco mais de quatro meses, o acusado aliciava crianças e adolescentes do sexo feminino para manter relações sexuais, em troca de benefícios materiais, o que caracterizaria crime de estupro de vulnerável ou de exploração sexual de vulnerável, dependendo da idade da vítima.
A investigação teve início em 19 de outubro de 2009, a partir de denúncia anônima feita ao promotor de Justiça da Infância e Juventude Sérgio Fernando Harfouche.
A prisão do fiscal tem o objetivo de possibilitar o aprofundamento das investigações, sem que ele prejudique a colheita de prova. Participaram da operação os Promotores de Justiça do Gaeco, o promotor Sérgio Fernando Harfouche e policiais militares do Gaeco.