Oficial de Justiça é morta durante cumprimento de mandado
Foi preso na manhã desta quinta-feira o servente de pedreiro Reinaldo do Carmo Guerreiro, 31 anos, acusado de matar a oficial de Justiça Sandra Regina Ferreira, 48 anos, no bairro de Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu enquanto a oficial cumpria mandado de busca e apreensão de uma moto que o suspeito havia deixado de pagar.
De acordo com o delegado do 92º Distrito Policial, Carlos Alberto Delaye Carvalho, no último domingo, Sandra havia ido à casa de Guerreiro para buscar a moto, mas, na ocasião, ele disse que apresentaria o veículo nesta quinta-feira.
Ao chegar na casa do suspeito, por volta das 10h de hoje, Guerreiro pediu para que ela esperasse no carro. Em seguida, segundo Carvalho, ele saiu da residência e disparou inicialmente cinco tiros contra o pára-brisa e, na seqüência, mais quatro tiros que atravessaram o vidro lateral do automóvel.
De acordo com o delegado, policiais militares que passavam próximo ao local ouviram os disparos e encontraram a vítima ferida. Em seguida, Sandra foi levada ao pronto-socorro do Hospital Campo Limpo, onde morreu.
Testemunhas apontaram aos agentes que Guerreiro era o autor dos disparos. Segundo Carvalho, ao ser levado para a delegacia, o suspeito informou que já havia vendido a moto e que não estava arrependido do crime. Guerreiro, que já tinha passagem por extorsão e roubo, disse que assassinou a oficial porque não gostou da forma que ela o abordou.
A polícia também colheu depoimento da mãe do suspeito, que estava na residência no momento do crime. O delegado informou que Sandra era oficial de Justiça havia 22 anos.