PUBLICIDADE

Polícia

O que se sabe sobre jantar secreto de Macron em SP?

Evento foi restrito a convidados; detalhes como o menu e os participantes não foram divulgados

28 mar 2024 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da França, Emmanuel Macron, encerrou sua estadia em São Paulo nesta quarta-feira (27) com um jantar misterioso em um dos hotéis mais luxuosos da cidade: o Rosewood, no bairro da Bela Vista.

Presidente da França Emmanuel Macron
Presidente da França Emmanuel Macron
Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil / Perfil Brasil

O evento foi restrito a convidados. Detalhes como o menu e os participantes não foram divulgados. Segundo a Folha de S.Paulo, Macron chegou ao hotel sob forte segurança, cerca de 30 homens. Ele entrou por uma entrada lateral, na alameda Rio Claro, pouco depois das 22h.

O jantar aconteceu em um espaço reservado pela Embaixada da França, e apesar da expectativa de artistas brasileiros, apenas o ex-jogador Raí, ídolo do Paris Saint-Germain, estava presente.

Macron chegou a manifestar o desejo de jantar com Chico Buarque, mas o músico não compareceu. O presidente deixou o hotel por volta de 1h da manhã, optando por passar a noite no Tivoli Mofarrej, na alameda Santos, outro hotel de luxo na cidade.

Macron tem agenda cheia no Brasil

Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Macron foi a Itaguaí, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27), inaugurar o terceiro submarino construído em parceria entre Brasil e França. A embarcação, chamada Tonelero, foi batizada e lançada ao mar.

O presidente francês também participou, em São Paulo, de um encontro empresarial na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Esta quinta-feira (28) é o último dia de Macron no Brasil. O líder francês estará em Brasília para uma visita de Estado, e será recebido por Lula no Palácio do Planalto. A cerimônia de boas-vindas está prevista para as 11h30, seguida de uma reunião bilateral com Lula, às 12h.
 * Sob supervisão de Lilian Coelho
Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade