PUBLICIDADE

Polícia

Ministério Público pede que Gil Rugai use tornozeleira eletrônica

A alegação é de que ele pode fugir caso o STF o condene a cumprir a pena em regime fechado

1 abr 2013 - 20h51
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Acusado de matar o pai e a madrasta, o ex-seminarista Gil Rugai chega para o início de seu julgamento
Acusado de matar o pai e a madrasta, o ex-seminarista Gil Rugai chega para o início de seu julgamento
Foto: Fernando Borges / Terra

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) entrou com um pedido na Justiça para que Gil Rugai, 29 anos, seja obrigado a usar 24 horas por dia uma tornozeleira que acompanhe sua movimentação. O argumento que embasa o pedido é o de que ele pode fugir caso seja determinada sua prisão em regime fechado pela morte de seu pai, Luiz Carlos Rugai, 40 anos, e da madrasta, Alessandra de Fátima Troitiño, 33 anos. 

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o juiz Adilson Paukoski julgará o pedido do MP. Ele ainda não se manifestou sobre o caso, mas deve fazê-lo até o fim desta semana. 

Gil Rugai foi condenado no fim de fevereiro pela morte de seu pai e madrasta, mas ainda não foi preso porque sua defesa recorreu da condenação e ele aguarda uma decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em liberdade. 

Julgamento

O julgamento durou cinco dias, sendo que foram ouvidas 15 testemunhas - cinco de acusação, sete de defesa e três do juiz. Gil Rugai foi o último a depor, sendo interrogado por cerca de quatro horas e meia, na última quinta-feira. Ele, que sempre alegou ser inocente, respondeu às perguntas do juiz Adilson Paukoski Simoni, presidente do júri, e de seus advogados, Marcelo Feller e Thiago Anastácio, mas foi orientado a ficar em silêncio durante o interrogatório do promotor.

O casal foi assassinado a tiros na casa onde vivia e, embora Gil Rugai sempre tenha negado a autoria dos disparos, um vigia que trabalhava naquela rua disse à Polícia Civil tê-lo visto deixar a cena do crime. Além disso, colaborou para a tese da acusação o fato de algumas testemunhas terem relatado a briga entre pai e filho dias antes.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade