Menina de 13 anos é estuprada por seis no interior de SP
- Géro Bonini
- Direto de Botucatu
Uma menina de 13 anos afirmou ter sido estuprada por seis jovens em um terreno baldio na cidade de Sorocaba, a 107 km de São Paulo. O crime foi denunciado após vir à tona um outro caso de abuso sexual coletivo na mesma cidade: na última quarta-feira, uma garota de 12 anos relatou ter sido estuprada por cinco adolescentes que estudam na mesma escola que ela.
Segundo o relato da menina à polícia, o crime teria acontecido na noite de quarta-feira, quando ela foi encontrar um adolescente com quem conversava pela internet. A garota já o havia encontrado uma vez antes.
No local marcado, segundo o depoimento, o rapaz apareceu com um amigo e os dois forçaram a garota entrar em um terreno abandonado e tiraram sua roupa. Neste momento, mais quatro jovens apareceram e abusaram sexualmente da adolescente. Ela teria sido obrigada a fazer sexo oral e sexo anal com os agressores.
Após fazer a denúncia à polícia, a garota passou por exames que permitiram a constatação de lesões no corpo, ocasionadas pelo estupro grupal. "Ela chegou em casa com muita dor. Ela rolava no chão de dor e foi aí que me contou que o rapaz obrigou ela fazer sexo com todos os amigos dele, que ficavam revezando", afirmou a mãe da vítima.
O rapaz que foi encontrar com a menina, de acordo com ela, estuda na mesma escola e seria menor de idade. Os outros são desconhecidos da adolescente, mas a suspeita é que nenhum tenha mais de 18 anos.
A mãe da jovem disse que o mesmo rapaz já havia forçado sua filha, no começo da semana, a fazer sexo oral em um amigo dele. "Ela foi à casa de uma amiga e lá estava o rapaz e outro menino. Lá, ele disse para ela fazer sexo oral nele e se não fizesse iriam falar para todos que ela teria feito", conta.
A Delegacia da Infância e Juventude de Sorocaba iniciou as investigações e irá ouvir o depoimento dos envolvidos no caso. As roupas da garota foram enviadas a São Paulo, onde passarão por perícia. A menina iniciará tratamento psicológico e será retirada da escola pela família.