Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Médico é morto em casa durante assalto em Curitiba

O neurocirurgião Paulo Carboni Junior, 54 anos, trabalhava no Hospital Pequeno Príncipe, um dos principais da capital paranaense

20 fev 2013 - 11h02
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Um médico foi morto por três homens armados em um assalto na noite de terça-feira, em Curitiba. O neurocirurgião Paulo Carboni Junior, 54 anos, que trabalhava no Hospital Pequeno Príncipe, foi abordado pelos criminosos quando chegava em casa, no bairro Mossunguê. Os três homens renderam o médico e a família dele.

Durante o assalto, um dos criminosos atirou em Carboni, que foi atingido no peito. A polícia ainda não sabe os motivos que levaram o assaltante a efetuar o disparo. O trio fugiu após o tiro.

A mulher de Carboni o levou até o Centro Municipal de Urgências Médicas do Campo Comprido, mas ele não resistiu e morreu no caminho. Os criminosos ainda não foram identificados.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba investiga o crime, que até o momento é considerado como latrocínio (roubo seguido de morte). O Hospital Pequeno Príncipe informou em nota que o neurocirurgião atuava há mais de 20 anos na instituição e atualmente coordenava uma das equipes do setor de neurocirurgia do hospital.

A mulher dele, a médica Edna Carboni, trabalha no mesmo hospital. "Ao longo desses mais de 20 anos, Paulo Carboni sempre exerceu sua função com excelência e ética, deixando para todas as equipes um exemplo de dedicação e profissionalismo", disse a instituição. O médico está sendo velado na Capela Vaticano, no bairro São Francisco, e ele deve ser cremado às 19 horas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade