PUBLICIDADE

Polícia

Marília Arraes decide apoiar reeleição de João Campos no Recife

Em 2020, os dois primos disputaram o cargo de prefeito, em uma campanha agressiva, que contou com ataques fortes dos dois lados

2 abr 2024 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários
Marília Arraes e João Campos
Marília Arraes e João Campos
Foto: Reprodução/ Instagram / Perfil Brasil

A disputa eleitoral para a prefeitura do Recife teve uma reviravolta, já que a ex-deputada Marília Arraes declarou que irá apoiar a reeleição de João Campos (PSB) nas eleições municipais que acontecem em outubro desde ano.

Em 2020, os dois primos disputaram o cargo de prefeito, em uma campanha agressiva, que contou com ataques fortes dos dois lados. Na época, Campos alegou que Marília seria contra o Prouni e contra a bíblia. Já a política, disse que o atual prefeito recifense estava fazendo campanha machista e desrespeitosa.

A disputa foi acirrada e João Campos venceu no segundo turno, com 56,27% dos votos. Ele se tornou o prefeito mais jovem a ser eleito no Recife.

A aproximação

Os dois começaram a se reconciliar no segundo turno das eleições para o governo de Pernambuco, em 2022. A aproximação veio por meio de intermédio do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já que o Partido dos Trabalhadores e o Partido Socialista Brasileiro decidiram por apoiar Marília. João declarou seu apoio, mas ela acabou sendo vencida por Raquel Lyra (PSDB).

Agora, devido ao apoio oferecido pela política em 2020, João Campos abrirá espaço para o partido de Marília, o Solidariedade, em uma secretaria da prefeitura. Além disso, ele deve auxiliar na formação de uma chapa para vereadores.

A ideia deste apoio mútuo é um fortalecimento contra o discurso de Raquel Lyra, a atual governadora. A estratégia é pensando nas eleições de 2026, quando Campos deve concorrer ao cargo.

Repercussão da aliança política

O embate entre os políticos é popularmente conhecido e vê-los se apoiando causou estranhamento e surpresa. Nas redes sociais, as pessoas comentaram e brincaram sobre o assunto.

Confira:

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade