PUBLICIDADE

Polícia

Leite adulterado: operação do MP ataca fraude no Paraná

11 jun 2014 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público (MP) realizou nessa quarta-feira uma nova operação de combate à fraude do leite. Foram cumpridos seis mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Sul e também em Londrina, no Paraná.

Está é a sexta fase da operação denominada 'Leite Compen$ado", que há meses vem desarticulando um amplo esquema de adulteração do leite comercializado na região sul e sudeste. Desta vez, o alvo é a Confepar Agro-Indústria Cooperativa Central, sediada no Paraná, que adquiria leite fraudado ou em deterioração.

Segundo o MP, a cooperativa paranaense produz 20 mil litros de leite por dia, mas só tem capacidade para armazenar 12 mil. O presidente da cooperativa é apontado como comprador de ureia no mesmo período em que entregou leite adulterado no Posto da Confepar.

Conforme a Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor, 60 laudos de análises realizadas pelo laboratório credenciado junto ao Mapa apontaram adulteração com adição de água ou deterioração do produto. As amostras foram coletadas nos dias 12 de março e 3 de abril deste ano e representam 192 mil litros de leite.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade